Pular para o conteúdo principal

Silêncio!

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." Salmos 46:10.


Me lembro do tempo de colégio em que alguns professores gritavam com a turma para que fizessem silêncio ou não seria possível dar uma boa aula, em alguns casos atiravam giz nos alunos mai bagunceiros. Porém havia uma professora chamada Ana Maria que sussurrava enquanto dava a aula, obrigando todos a ficarem quietos ou perderiam toda aula.

Em tempos de muita agitação em que todos estão sempre com pressa, o barulho da cidade grande e as muitas preocupações de todos os dias acabam nos tirando uma essência necessária para garantir o nosso bem estar físico e emocional, que se chama SILÊNCIO. 

O texto de Salmos 46 revela o cuidado de Deus para conosco, e no versículo 10 vem a palavra preciosa: "AQUIETAI-VOS!". O que devemos aprender é que quando ficamos quietos aumentamos a probabilidade de ouvirmos, nesse caso ouvir a Deus e percebermos seu amor por nós. É como no caso da areia movediça, quanto mais agitamos, mais afundamos.

Já ouvi um sábio dizer que "nós temos dois ouvidos e apenas uma boca, para ouvirmos mais e falarmos menos". Na prática reclamamos mais do que agradecemos, pedimos mais bençãos do que abençoamos e falamos bem mais do que paramos para ouvir.

Fique quieto! Pare de se agitar! Faça silêncio! Deus está cuidando de você e sabe exatamente o que você precisa antes mesmo que peça algo a Ele. Já me salvei de um afogamento apenas ficando calmo, porque aprendi que o desespero mata mais rápido que as circunstâncias.

Graça e paz! Silêncio! Deus está no controle!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...