Pular para o conteúdo principal

Fique Vivo!

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." 1 Coríntios 6-12



Para alguns as drogas são apenas uma questão de ser liberada ou não, mas para a grande maioria é uma questão de VIDA ou MORTE.

Tive em minha vida a infelicidade de perder um irmão e um sobrinho para as drogas, portanto convivi com essa situação bem de perto, e acreditem, não é nada agradável. Falar de algo que assistimos na televisão é uma coisa, mas quando se trata de alguém da nossa família é bem mais complicado. Somos levados ao extremo cansaço físico, emocional e espiritual. 

Meu irmão vivia uma vida de altos e baixos, em um momento estava na igreja e no momento seguinte fazendo tudo errado novamente. Já o meu sobrinho tinha apenas 17 anos, era muito alegre e as vezes até ingênuo demais. Ambos morreram vítimas de suas escolhas erradas e ao invés de correrem do abismo corriam PARA O ABISMO. Conclusão, um morreu no tráfico de drogas e o outro morreu furtando para usar drogas, deixando a todos da família muito abalados, e dois dias antes de ser assassinado com vários tiros em uma praça e durante o dia, eu disse para o meu sobrinho: "Fique Vivo! Não volte para essa vida!"

Se engana muito quem acha que apenas comunidades carentes são vitimas desse mal que já atinge a todas as classes sociais no mundo, deixando vítimas por todos os lados, famílias destruídas e a multiplicação da violência em todos os aspectos.

O que podemos aprender com isso é que as escolhas mudam TUDO na nossa vida, para algo bom ou ruim, dependendo da situação pode ser maravilhoso ou péssimo. Portanto a melhor escolha é evitar esse veneno, mas se já está envolvido, só pelo poder de Deus e uma entrega total a Ele poderá achar a saída, claro que também há alguns centros de recuperação que são excelentes e podem com certeza ajudar, porém ninguém e nem Deus fará essa escolha por você.

Graça e paz! Fique Vivo! Decida AGORA mudar sua vida!

Mario Henriques 


Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...