Pular para o conteúdo principal

Prazer?

"Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." 1 Coríntios 6:18-20.
"Tenha uma noite de prazer por um preço que você pode pagar!"Talvez você possa pagar por isso, mas o preço pode ser bem mais caro do que parece, pode custar sua vida, seu caráter, sua paz, sua liberdade e principalmente sua família, isso não apenas para os que são casados, para os que são solteiros também, embora imaginem que por este motivo podem fazer o que quiserem sem consequências.

Aprendemos na palavra de Deus que nosso corpo é templo do Espírito Santo e não devemos profanar esse templo, o maior prejudicado no final sempre será você. O mesmo acontece quando permitimos que nossos olhos acessem conteúdos pornográficos e maldosos, poluindo a mente e provocando o desejo por um prazer momentâneo e altamente destrutivo. A Bíblia diz que "A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mateus 6:22).

Tudo bem se você ignora essa conversa toda sobre Deus e também foge de falar sobre sexo, cada um acredita no que quiser e fala sobre o que bem entender, mas se pretende ter uma vida saudável e uma família feliz, minha humilde sugestão é que deixe já, agora mesmo, essas práticas antes que seja tarde demais, nesse caso toda "essa conversa sobre Deus" pode te ajudar muito.

O versículo começa dizendo para "fugir da fornicação", então termino dizendo o mesmo, porque aquilo que não podemos enfrentar (e nem devemos) irá nos destruir se não sairmos correndo igual ao Usain Bolt .
Valorize o bom preço pelo qual você foi comprado! Busque ajuda se precisar!
Graça e paz! 
Mario Henriques.


Contato: henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena



    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Deixando o Egito...Será??

    " Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

    Esconderijo

    Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...