Pular para o conteúdo principal

Paz

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4: 7.



Vivemos dias de multiplicação da violência, maldade, guerras, situações desesperadoras, além das inquietações que ocupam nossa mente. Dito isto, como será possível ter PAZ? Chegamos por vezes a uma conclusão de que tudo o que já fizemos dentro de nossas forças para gerar paz, já não é mais suficiente, com isso sentimos a necessidade de procurar uma paz que vai além dos limites do entendimento, para assim percebermos verdadeiras mudanças.

Em Mateus 5:9. encontramos mais algo importante sobre paz, onde Jesus diz que "os pacificadores serão chamados filhos de Deus." A palavra "Pacificador" significa Gerador de paz, aquela pessoa que independente do quanto uma situação possa estar tensa ou desesperadora, sempre encontra um caminho para a paz. Já viram aquela pessoa que só de você estar perto dela sente uma paz instantânea? Esse é o pacificador!

Quando permitirmos que seja gerada em nós essa PAZ que excede o entendimento, nosso coração e a nossa mente estarão guardados da violência e da maldade, as palavras e os gestos se tornam emissores de paz, os olhos só enxergam caminhos onde seu destino é a paz e tudo o que se opor a isso estará indo contra sua maneira normal de ser, que é de ser PACIFICADOR.

Que o Príncipe da Paz, que é Jesus, possa nos transformar por completo! Experimentar algo que vai além de tudo o que já vimos ou fizemos, pode ser a luz no final do túnel para essa opressão que tem dominado nossos dias com tantas coisas ruins.

Profetizo sobre a sua vida em nome de Jesus: pensamentos de paz, noites de sono tranquilas, calma em meio a tempestade e principalmente que possa ter muita PAZ!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Graça e PAZ! Somos juntos agentes da verdadeira paz!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

  1. Amo suas palavras cheias de sabedorias q nos traz paz e alegria. Boa noite! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Que Ele continue te abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...