Pular para o conteúdo principal

Longanimidade

"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor."
Efésios 4:2


Longanimidade = desprendimento, generosidade, magnanimidade e nobreza.
Em primeiro lugar eu gostaria de dizer que longanimidade não faz parte de mim e não faz parte de você, mas faz parte de Deus, é uma das características do “Fruto do Espírito", sabendo que humanamente é praticamente impossível.

Longânimo é a pessoa que poderia se vingar do outro, mas não o faz.
A longanimidade, ou a paciência que vem do Senhor, é a capacidade de enfrentar com paz aqueles que lhe causam sofrimento injusto. Que missão difícil hein! É por isso que é algo sobrenatural, só o Espírito Santo pode nos conceder!

As vezes nos deparamos com produtos de marca famosa aparentemente verdadeiros, porém baratos demais, geralmente se descobre que são falsos. Não somos um "produto falsificado" mas cristãos verdadeiros, entretanto a falta de características que nos identificam como discípulos de Jesus exclui toda a veracidade de nossas palavras, e ser longânimo faz parte dessas características.

O longânimo é aquela pessoa comparada a uma bomba com um pavio bem longo e sua carga feita de chocolate, mesmo quando chega a explodir ainda consegue ser doce (me deu fome escrevendo isso! Hummm), sabe o momento e a maneira certa de falar, sem ferir ou desmerecer a outra pessoa, é simplesmente agradável de se ouvir ainda que seja para nos repreender.

Graça e paz! Eu sei, entendo o quanto é difícil! Até para escrever também me senti desafiado! Então,vamos deixar "Deus ser Deus" em nós!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato:  henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...