Pular para o conteúdo principal

Apenas abra a sua boca!

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás." Jeremias 1:6-7



Sabemos o quanto é difícil, especialmente para os tímidos, ter que falar em público. Falar sobre o amor de Deus e expor suas idéias para um estranho pode ser constrangedor. Jeremias era exatamente igual a nós, tímido, sem um curso de dicção ou habilidades especiais para se expressar, exatamente como a maioria, um medroso, mas certamente não sabia que o Senhor o conduziria em cada palavra que ele dissesse e que sua capacidade era o que menos importava, nem mesmo fazia ideia do grande profeta que se tornaria, portanto disse: "Eu sou um menino'.

O normal é reagirmos assim quando somos chamados para a missão, dizemos: "Você escolheu a pessoa errada! Qualquer outro pode fazer isso bem melhor que eu!" Como se Deus não soubesse quem somos e o que podemos fazer quando nos colocamos a sua disposição. É bem difícil para nós aceitarmos que a partir de alguém que se considera "um ninguém", podem acontecer coisas incríveis se Deus quiser e quando quiser. Baixa auto estima cristã está diretamente relacionada com o fato de não acreditarmos verdadeiramente no poder de Deus, mas apenas em nossa limitada capacidade humana, como se pudéssemos ensinar a Deus como fazer seu trabalho.

A cada testemunho que ouço, a cada coisa que Deus faz comigo, a maneira especial como Ele me acolheu e cuidou de mim, me dando condições de fazer coisas nas quais eu jamais imaginaria fazer, me sinto cada vez mais fortalecido a falar desse Deus maravilhoso, que pode tudo em todos sem limites! Lembrar que somos apenas um instrumento nos leva a uma entrega total ao Grande músico que irá nos usar. A primeira guitarra que toquei foi uma Tonante com cordas velhas que era emprestada, mas eu sentia tanto a presença de Deus quando tocava que as pessoas não compreendiam como era possível aquele lindo som sair de um instrumento ruim e sem nenhum pedal de efeitos . Até os 20 anos eu falava de cabeça baixa e entre os dentes de tanta timidez, mas isso foi mudando quando enfim entendi que não sou eu, nada é meu, mas é Ele e TUDO VEM DELE!

Fala-se por aí que "em boca fechada não entra mosquito", mas nesse caso, em boca fechada não entram as palavras de benção que podem mudar a vida de alguém e também a sua vida, como mudou a minha. Deixe que o Senhor te use! Seja uma bênção! Abra sua boca em nome de Jesus! deixa todo o restante com Ele! Você é só um instrumento! Aceite isso que coisas incríveis irão acontecer através de você! Assim como eu tocava minha guitarra e pessoas eram tocadas, Ele vai te tocar e vidas serão transformadas através de ti! Aleluia!

Graça e paz!
Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

  1. Posso agradecer a Deus de ter tido o prazer de ver essa transformação e reconhecer que pro nosso Deus ñ há impossível!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue te usando meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. A Paz...ótima reflexão.
    Obrigada pelo incentivo. Tenho tentado vencer a cada dia minha
    timidez e inseguranças. Mas tenho certeza que nas mãos do Senhor,
    debaixo de suas bênçãos serei usada da forma que Ele quer.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ser canal de Deus na sua vida! Que o Senhor seja seu guia e força todos dias! Graça e paz.

      Excluir
  4. Que benção essa meditação eu era tímida de tanto receber palavras negativas que eu ñ seria capaz.Hoje sou livre em Jesus!ñ tem prazer maior em ser instrumento nas mãos do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus! Ele sempre cuida de nós em todos os aspectos, basta apenas permitirmos seu agir em nós! Aleluia!

      Excluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...