Pular para o conteúdo principal

" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1

Por vezes me impressiono com os deficientes visuais, parece que em certos momentos enxergam mais que nós. A ciência diz que quando perdemos um de nossos sentidos os outros ficam mais aguçados, como por exemplo, uma pessoa que deixa de enxergar passar a ouvir melhor ou a perceber mais as coisas pelo tato, substituindo de alguma forma sua deficiência visual.


O texto de Hebreus 11:1 nos desafia a usar outros sentidos que não seja a visão, porque quando estamos de olhos abertos o coração permanece fechado, perdemos a oportunidade de experimentarmos o cuidado de Deus e seu grande amor por nós, fica mais difícil entender que a nossa própria força é limitada, com isso não enxergamos o poder ILIMITADO de Deus.

O "firme fundamento" é ter a convicção de que mesmo sem ver os obstáculos a sua frente, muito menos o que fazer para desviar-se deles, você sabe que Deus vai te ajudar no momento certo e você nem se preocupa com o tamanho do perigo que está por vir. Observar o exemplo daqueles que venceram por meio da fé pode ser um bom incentivo para nós, e exemplos a Bíblia tem em grande quantidade.

Decida hoje ter fé! Simplesmente creia, sem medo de seguir em frente! A falta de fé deixa nossas pernas travadas como em um pesadelo do qual não conseguimos acordar. 

Seja abençoado nesse dia pela presença maravilhosa do Senhor Deus em sua vida! Feche os olhos e Simplesmente CREIA!    


Graça e paz em Cristo!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mariodalelena

Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...