Pular para o conteúdo principal

Bem menos!

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3.30

Visão 1
- Caramba! Você toca muito hein??
- Claro! Estudei para isso!
Visão 2
- Com a palavra agora o apóstolo, bispo, reverendo, doutor, geólogo, paleontólogo, oceanógrafo e cientista "Narciso soberbo"!
Visão 3
- Você é muito usado por Deus em tudo o que faz! Glória a Deus por sua vida!

É muito fácil dar glória a Deus né?! Só que não!
Menos! Bem menos! Já dizia em Provérbios 16.18 que "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda."
João 3.30 nos dá a "receita" para não perdermos o rumo na divulgação do Reino de Deus, apesar de seus discípulos estarem muito preocupados com outras pessoas que estavam também batizando (no caso Jesus e seus discípulos), João simplesmente se coloca na posição de servo, quando poderia dizer: "Eu batizei Jesus!" Ao invés disso mostra ao seus discípulos de quem é a glória e quem deve ser adorado.

As vezes é bem melhor uma dura crítica que um elogio, pois embora sejam bem vindos, os elogios podem nos levar a ocupar um lugar que não é nosso por direito.
Não vamos confundir humildade com baixa auto-estima e nem o reconhecimento de um trabalho bem feito com soberba. O equilíbrio está na simplicidade e no entendimento de que somos complementos uns dos outros e não acima e nem abaixo de ninguém, sendo Deus quem cuida de todos e a Ele deve ser dada toda a glória e honra.

"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.36

Não permita que a vaidade te tire do foco, e se alguma pessoa que você conhece perdeu o rumo, ore por ela, pois apenas criticá-lá não ajudar muito.

Graça e paz! Deus te abençoe!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...