Pular para o conteúdo principal

Bem menos!

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3.30

Visão 1
- Caramba! Você toca muito hein??
- Claro! Estudei para isso!
Visão 2
- Com a palavra agora o apóstolo, bispo, reverendo, doutor, geólogo, paleontólogo, oceanógrafo e cientista "Narciso soberbo"!
Visão 3
- Você é muito usado por Deus em tudo o que faz! Glória a Deus por sua vida!

É muito fácil dar glória a Deus né?! Só que não!
Menos! Bem menos! Já dizia em Provérbios 16.18 que "A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda."
João 3.30 nos dá a "receita" para não perdermos o rumo na divulgação do Reino de Deus, apesar de seus discípulos estarem muito preocupados com outras pessoas que estavam também batizando (no caso Jesus e seus discípulos), João simplesmente se coloca na posição de servo, quando poderia dizer: "Eu batizei Jesus!" Ao invés disso mostra ao seus discípulos de quem é a glória e quem deve ser adorado.

As vezes é bem melhor uma dura crítica que um elogio, pois embora sejam bem vindos, os elogios podem nos levar a ocupar um lugar que não é nosso por direito.
Não vamos confundir humildade com baixa auto-estima e nem o reconhecimento de um trabalho bem feito com soberba. O equilíbrio está na simplicidade e no entendimento de que somos complementos uns dos outros e não acima e nem abaixo de ninguém, sendo Deus quem cuida de todos e a Ele deve ser dada toda a glória e honra.

"Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.36

Não permita que a vaidade te tire do foco, e se alguma pessoa que você conhece perdeu o rumo, ore por ela, pois apenas criticá-lá não ajudar muito.

Graça e paz! Deus te abençoe!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16 Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam! O Ir, o Plantar e o Cuidar. O Ir No capítulo 4. 34-

Ossos

" E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" Ezequiel 37: 3. Segundo o Dr. Drauzio Varella, casos de  Osteoporose  estão relacionados na maioria das vezes com o envelhecimento, sendo necessário para a prevenção ingerir cálcio, tomar sol e praticar exercícios. Com a saúde espiritual é a mesma coisa, temos que nos alimentar da palavra de Deus, absorver seus ensinamentos e praticá-los diariamente, com o principal objetivo de prevenir "quedas". O salmista Davi diz em Salmos 32:3 que "enquanto se calou, seus ossos envelheceram", fazendo uma alusão ao fato de trazer o mal sobre si  enquanto não confessava seus pecados. No caso do texto do profeta Ezequiel já há uma referência clara sobre a restauração do povo de Israel, um povo que já havia se dispersado pelo sofrimento, guerras e tantas outras situações que os afastaram da presença de Deus. Mas quando estamos mortos ainda tem jeito? A resposta corret

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39 "Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens. Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais.  Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritu