Pular para o conteúdo principal

Cheiroso

"E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave". Efésios 5:2.


Dizem por aí que "os melhores perfumes estão nos menores frascos". Fazendo uma analogia a essa frase, podemos afirmar que por vezes as coisa não estão cheirando muito bem, talvez pela grandeza do "frasco" ou mesmo pelos "perfumes falsos". O princípio ensinado no versículo de Efésio 5:2. é baseado em andar em amor do mesmo modo que Cristo andou, ou seja, menos é mais.

Como diz uma musica infantil "parece fácil, mas é difícil". Uma coisa que não é difícil é entender que, enquanto tentamos parecer cada dia mais com Jesus diminuímos nosso Eu, deixamos de lado nosso egoísmo e começamos a fazer o que Ele fazia, que era se importar com a dor dos outros, fazendo de tudo para melhorar a condição de vida deles.

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua", João 3:30. Esse versículo é mais um da série "Quer que eu desenhe"? Enquanto houver em nós altivez, soberba, as minhas prioridades, os meus problemas, Eu, Eu e Eu novamente, o "cheiro" não estará bom, nosso sacrifício será um sacrifício de tolo, nosso louvor será apenas música e a adoração uma bela encenação para a plateia. mas vale ressaltar que somente o Espírito Santo de Deus pode fazer esse tratamento em nós! Não é virar nesse momento o nosso olhar para os outros, mas para nós mesmos.

Como tem chegado o cheiro da sua oferta ao Senhor? Qual o cheiro que ele sente com o seu louvor? Será cheiroso ou fedorento?

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem". 2 Coríntios 2:14-15.

Seja cheiroso e cheirosa nesse dia! Que o perfume de Cristo molde completamente nosso caráter de modo que a nossa oferta chegue até Ele como um perfume suave! Amem.

Mario Henriques.
Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...