Pular para o conteúdo principal

Casa na colina

"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte". Mateus 5: 14.

Em dias normais temos o hábito de fazer o trajeto de Macaé  para o Rio de Janeiro e depois o mesmo percurso na volta e vemos na maior parte da BR-101 a paisagem de muitas árvores, matos e morros, só temos a noção de que estamos chegando por causa de uma casa na colina no meio de uma fazenda à beira da estrada, impossível não notar, apesar de passar vendo apenas vegetação, a casa na colina nos dá a certeza de que estamos chegando.

O que o texto do evangelho de  Mateus quis dizer é que, quando nos tornamos discípulos de Jesus, passamos a ser vistos como um ponto de referência para outras pessoas, não apenas como uma casa na colina, mas como uma cidade sobre um monte, ou seja, todos irão notar. A tarefa de ser notado não é fácil, especialmente porque somos falhos como todos são, portanto é preciso ter em mente por "Quem" somos chamados e "Quem" nos purifica de todo pecado.

Omitir aquilo que Deus nos dá é pior do que não ter recebido nada! Olha o que a Bíblia diz: "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado" (Tiago 4: 17). Portanto o melhor é ser um maravilhoso canal do fluir de Deus aqui na terra, porque Ele colocou a rocha que se chama Jesus para te sustentar sobre o monte, "uma cidade" refere-se ao quanto somos para Deus e o que Ele espera de nós. Fique firme! Pare de se esconder do seu chamado! Siga adiante!

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Galatas 6: 9.).

Que a graça e a paz de Cristo seja sobre ti!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...