Pular para o conteúdo principal

5 Maneiras para ter um Feliz Ano Novo!

Uma das coisas mais comuns entre a maioria das pessoas é a busca pela felicidade, mas a única questão é onde encontra-la, especialmente quando passamos por um ano onde a palavra "Crise" foi mais falada que qualquer outra. Pensando nisto separei 5 maneiras para ter uma ano novo feliz. Com muita simplicidade espero que este post abençoe tremendamente a sua vida!



1 - Esqueca as mágoas.
Guardar mágoas é tão ruim quanto guardar alimento perecível fora da geladeira, depois de algum tempo começa a dar mau cheiro, poluindo todo o ambiente e servindo apenas para jogar fora. O grande problema é que mesmo sabendo disso continuamos guardando mágoas e ainda a tratamos como nosso "bichinho de estimação", sem darmos conta de que o maior prejudicado somos nós mesmos.

"Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos." Eclesiastes 7:9.

2- Ouça mais e fale menos.
Temos a tendencia tão grande de tentar expressar o que achamos a respeito de algo, que pouco importa a opinião de outras pessoas. Sou músico, e durante minha jornada musical de muitos anos tenho aprendido que uma boa música é aquela que conseguimos perceber a harmonia entre os instrumentos e a voz, quando alguém tenta sobressair a ponto de não perceber que está atrapalhando a harmonia, então precisa reeducar seu ouvido para ouvir também os outros e não apenas a si mesmo, pois assim como na vida não se trata de um trabalho solo, mas de um conjunto. 

"Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha." Provérbios 18:13

3 - Valorize as pequenas coisas da vida.
As vezes estamos tão preocupados em alcançar grandes conquistas que até mesmo sem querer desprezamos aquelas que podem não ser tão grandes mas são extremamente necessárias. Quando eu já acordo agradecendo a Deus pela vida, minha família, o lugar onde eu moro (enquanto tantos outros vivem na rua e sem saber se irão comer), quando valorizo um sorriso, um abraço, uma boa amizade, estarei compreendendo o valor das pequenas coisas.

"Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos." Romanos 12:16

4 - Seja mais generoso.
A generosidade não pode de maneira alguma ser extinta de nossas vidas, mesmo que seja cada vez mais raro ver atitudes generosas, enquanto estiver em nossas forças devemos pratica-la (Caso não tenha forças, peça a Deus). Uma pessoa generosa é comprovadamente mais feliz que qualquer outra, pois aquele que tem essa prática no seu dia a dia sabe o quanto é gratificante ser generoso e o retorno positivo que isso traz.

"A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:25

5 - Faça exatamente o que você espera dos outros.
A maneira mais cômoda de justificarmos um problema é colocando a culpa em outra pessoa. Reclamamos de muitas coisas mas esquecemos de perguntar qual foi a nossa contribuição para que algo saísse errado, porque quando fizermos isso perceberemos o quanto precisamos mudar. Se eu fizer a minha parte e me preocupar apenas com isso, irei reclamar menos e fazer mais a diferença ao invés de apenas exigir mudança nas pessoas.

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." Mateus 7:12.

Feliz ano novo! Que possamos juntos fazer desse mundo um lugar melhor para se viver, se não conseguirmos para nós, então que seja para os nossos filhos, netos, bisnetos....

Graça e paz em Cristo Jesus! Feliz 2018!

Mario Henriques

Contato: henriquesmario2803@gmail.com / mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...