Pular para o conteúdo principal

Qual é o seu número?

"Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar." Salmos 40.5.



O meu número é dez! Qual é o seu?
Quando digo que meus pais tiveram onze filhos as pessoas ficam estarrecidas e perplexas, mas a única coisa que me vem em mente é que eu sou o décimo filho e se meus pais não tivessem muitos filhos eu não teria nascido. As vezes quando olhamos para determinada situação podemos ter visões bem distintas se olhadas de forma diferente. 


Caso eu não tivesse nascido muita coisa não teria acontecido, e isso me fez pensar o quanto Deus é perfeito em tudo o que faz, pois até quando achamos que algo desnecessário aconteceu (como por exemplo, um casal ter onze filhos), na verdade Ele já tinha tudo planejado. Não é uma tarefa fácil compreender os desígnios de Deus, muito menos os caminhos por Ele percorrido para realizar algo, mas em cada acontecimento Ele tem um propósito.

Talvez você não tenha parado para pensar dessa maneira, mas saiba que Deus designou a sua vida para algo muito especial desde o seu nascimento, mesmo que você se ache "um nada" ou "um zero a esquerda", ele te deu um número! Não importa se é filho único ou tem vários irmãos, Deus tem algo muito especial para a sua vida! Acredite!


Já pensou se não tivesse existido Albert Einstein, Santos Dumont, Isaac Newton, Alexander Graham Bell...? José foi o número 11, Davi foi o número 7, Moisés foi o número 3 e Jesus foi o NUMERO 1! E você? Quanta coisa mudou depois de você? Não duvide! Somos especiais!
  
Graça e paz! Olhe para as maravilhas de Deus na sua vida, pois não são poucas!

Obs. As postagens estão saindo mais lentamente porque estou na fase final da faculdade, com estágio, projeto de TCC e provas, isso sem falar meu trabalho e as atividades da igreja. 



Obrigado por esperar!


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena




Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...