Pular para o conteúdo principal

Help!

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2. O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." Salmos 121: 1. 


Um pedido de socorro é muito fácil de ser compreendido mesmo que esteja em outro idioma, porque ele expressa a aflição daqueles que necessitam de ajuda, sempre acompanhado de muita angústia e sofrimento.

Temos ouvido esse grito de socorro com muita frequência ultimamente. Fica cada vez mais difícil manter uma vida de sobriedade onde o certo insiste em ser o errado e o errado virou o certo, os valores estão invertidos, a violência está em grande ascensão e o amor virou ilusão ou utopia.

Gritar por socorro sim, mas para quem? O salmista diz "Elevo os meus olhos para os montes", dando a entender que o primeiro passo é erguer a cabeça, pois quando andamos de cabeça baixa há uma grande chance de batermos com ela em alguma coisa e certamente vamos parar de caminhar. Depois o salmista mesmo responde: "O meu socorro vem do Senhor."

Para quem tem sido o seu pedido de socorro? Para os políticos? Para as instituições? Para a sua própria força? Direcione seu "grito" para Deus! Olhe para cima! Talvez você nem acredite, mas imagino que suas outras opções já foram utilizadas sem sucesso, então nesse caso creio que seja o momento de mudar seu foco.

Seu grito de socorro será ouvido! Olha o recado de Deus para você:

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes".  Jeremias 33: 3.

Graça e paz! Não desista, grite! 


Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...