Pular para o conteúdo principal

Iniqüidade

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." Mateus: 24. 12.

São tantos atos de maldade do ser humano que chega a nos assustar e nos entristecer, as pessoas perderam o bom senso, a capacidade de raciocínio lógico, o respeito pelos outros, não há mais misericórdia, perdão, tolerância ou busca pelo bem comum mas cada um olha para o seu próprio "umbigo".

Na semana passada me deparei com a notícia nos telejornais de  um casal que foi agredido, foram ameaçados de morte e tiveram seu veículo queimado, tudo por uma mentira divulgada em uma rede social. A loucura chegou a um nível tão grande que agora se mata para depois perguntar porque matou, não se buscam fatos mas as especulações se tornam verdade em um piscar de olhos, aliás quem se importa com a "verdade"? Agora se quer Justiça, mesmo que seja completamente injusta e feita pelos meios ilegais, já que os meios legais são completamente falhos.

Se os nossos corações não se voltaram para Deus URGENTEMENTE, estaremos fadados ao desespero e a loucura. Somente a ação restauradora do Espirito Santo poderá ser capaz de renovar as mentes e assim mudar as atitudes. 

É um fato que a iniqüidade ganha diariamente seu espaço na mente e nas ações humanas, em um mundo que quase beira ao cáos total, que não coloca Deus com Senhor da sua vida, mas a autosuficiência predomina mais que a necessidade de ajuda.

Que hoje tenhamos pensamentos e atitudes de amor, pois aquilo que passou, sendo bom ou ruim, passou. 
Que o Senhor da paz te abençoe! 

Graça e paz de Cristo Jesus!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...