"Estamos juntos e misturados!"

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 1 João: 1. 7

"Estar juntos" é o mesmo que apoiar alguém custe o que custar, embora esta seja uma gíria corriqueira que é falada na maioria das vezes da boca para fora. Em nada se difere do nosso relacionamento com Deus, quando aprendemos sobre Ele, ensinamos sobre Ele e até cantamos sobre ele, mas não "Estamos juntos" dele.

O versículo de 1 João: 1.7 deixa bem claro que quando "Estamos juntos" dele, isso será notado quando estivermos em comunhão com os nossos irmãos. Se dissermos o versículo de forma diferenciada, olhem como fica: "Quando temos verdadeira comunhão com nossos irmãos, apesar das nossas diferenças que nos é comum, estaremos demonstrando que andamos na luz com Cristo, de outra maneira isso seria impossível."

Falamos de Cristo, nos emocionamos e até o admiramos, mas ignoramos por muitas vezes seus ensinamentos, principalmente quando devemos "Estarmos juntos" nas nossas diferenças com aqueles que discordam de nós. Somos tão bons que até evitamos falar desse assunto, simplesmente para nos mantermos de forma a não sermos notados (ao menos achamos que não somos notados).

Se existe algo do qual precisamos com frequencia e que nossos pecados sejam purificados, mas a única maneira de faze-lo é andando na luz, seguindo os princípios daquele que é a própria luz e o único capaz de nos perdoar, pois o pecado é purificado mediante ao arrependimento, e este se dá na mudança de caráter por meio do Espírito Santo de Deus.

Que o Senhor nos direcione a uma comunhão sincera com nossos irmãos, e que sua graça nos sustente todos os dias!

Graça e paz em Cristo Jesus!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O ataque das portas"

Acabou a luz?

Silêncio!