Pular para o conteúdo principal

Amor é um sentimento ou uma atitude?

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Amor é um assunto que se discute a muito tempo gerando uma serie de informações dos mais variados tipos, muitas vezes associada ao sentimento especial que se sente por alguém que admiramos ou temos em alta estima, como um familiar, um amigo ou alguém que nos apaixonamos.

Eu e minha esposa aprendemos no curso "Casados para sempre" (2 = 1) que de acordo com a Bíblia o amor é uma atitude e não um sentimento, Jesus nos dá uma ordem em João 15:12 para amarmos da mesma maneira que Ele nos amou, ou seja, sem restrições, mas é claro que isso não significa que não possamos nos apaixonar por alguém e ter um grande amor por essa pessoa, mesmo assim só será amor quando as coisas não derem certo e mesmo assim continuarmos cuidando dessa pessoa de forma especial.

"Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7

Em 1Coríntios 13, temos um resumo do que seria amor verdadeiro na visão de Deus, pois quando sofremos, cremos e suportamos alguma situação em favor de outro, desenvolvemos a compaixão o perdão e a fé, passamos então a perceber que todas as picuinhas são iguais a nada perto do grande amor que nos envolve.

O amor é algo que se aprende e não algo que se espera, assim como o perdão: "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" Mateus 6:12. Recebemos perdão com a mesma medida em que perdoamos, não temos que "sentir" quando devemos perdoar, temos que "decidir." Não temos que "sentir" que devemos amar, temos que "decidir."

Sabe por que Deus nos ama?! Porque Ele decidiu isso!! Não merecemos coisa alguma, somos infiéis enquanto Ele sempre é fiel! Seu amor é incondicional por nós, apesar de decepciona-lo constantemente.

Olhe pra você agora!! O que falta pra deixar esse amor invadir seu coração e dirigir sua vida completamente?

Fale do amor de Deus, pratique e distribua entre todos esse amor, não espere "sentir" mas tome uma DECISÃO!

Que a paz e o amor de Cristo Jesus seja contigo.

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...