Pular para o conteúdo principal

Planejamento


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." Mateus 28:19

Certa vez, pesquisando sobre como melhorar as visitas do nosso blog, percebi que um dos fatores importantes a ser apreciado é o objetivo, o que você pretende e até onde deseja chegar, ou seja, planejamento. O planejamento é uma ferramenta que deve fazer parte de tudo que fazemos na vida, algo que não foi planejado tende a fracassar mesmo que no primeiro momento pareça bom, até mesmo uma gravidez pode ser de risco por falta de planejamento, mas não queremos entrar nesse mérito.

Minha pergunta é: Até onde você pretende chegar? Ganhamos pessoas pra Jesus, levamos cada uma delas a participarem de eventos (quando levamos), criamos frequentadores de culto, até mesmo envolvemos em atividades da igreja, mas esquecemos de fazer o mais importante que Jesus ensinou, ou seja, discípulos.

O discípulo é a pessoa que vai te imitar e você vai imitar a Jesus, logo ambos serão discípulos de Jesus, que aprenderão e praticarão seus ensinamentos e depois serão enviados para conquistarem novos discípulos. Infelizmente existe uma grande maioria que não tem essa visão porque é muito mais fácil fazer "platéia" do que fazer discípulos, isso requer esforço, disciplina e planejamento.

Amados, teoria é muito importante mas a prática é mais importante ainda, não se faz discípulos só com teoria, um discípulo precisa do exemplo de seu mestre, e não adianta vir com essa conversa de "olhe apenas pra Jesus," porque as pessoas precisam ver Jesus em você, nas suas palavras, nos seus gestos, no seu testemunho e em tudo que você fizer, tudo mesmo.

Que em nossos planejamentos para todos os próximos anos possamos incluir Jesus em nossos atos, e que o nosso comportamento, muito mais que as nossas palavras, resultem em discípulos que transformarão o mundo começando por você e por mim.

Obs. em relação ao blog, já são mais de 50 mil acessos e mais de 25 países...é só o começo. Glórias a Deus!!

Feliz Ano Novo!!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...