Pular para o conteúdo principal

2011, 2012, 2013, 2014...


"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." Salmos 90:12

Sempre ao final de cada ano fazemos uma contagem regressiva para chegada do ano seguinte, isso se repete sempre todos os anos, em seguida fazemos uma retrospectiva da nossa vida, de tudo que ganhamos, perdemos, fizemos ou deixamos de fazer.

Em Salmos 90:12 o salmista nos leva a crer que quando aprendemos a contar os dias, e não os anos, é que alcançamos um coração sábio. Quando pensamos em "dias" podemos nos tornar pessoas melhores, pensamos diariamente no que temos feito da nossa vida, e que essa vida pode terminar a qualquer instante sem esperar que o ano se acabe para que possamos parar para uma reflexão.

"Este é o dia que o Senhor fez, vamos nos alegrar e regozijar nele." Salmos 118:24

Que tal hoje pensarmos em como ser uma pessoa melhor? Hoje vou dizer que amo, vou abraçar alguém, vou sorrir ao invés de ficar com a cara emburrada por um motivo fútil, hoje vou pedir perdão, vou perdoar, passar mais tempo com minha família, vou ter palavras doces na minha boca, vou trazer uma palavra de esperança pra alguém desanimado, hoje eu vou dar um prato de comida pra alguém faminto, aquecer quem está com frio, abrigar quem está abandonado, vou ser o melhor marido, melhor pai, melhor amigo, porque amanhã nem sei se vai existir e eu SÓ TENHO HOJE PRA FAZER ISSO.

Que o amor de Deus e a paz que há em Cristo Jesus esteja com vocês!

FELIZ 2014...ou melhor...FELIZ HOJE!

Mario Henriques


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...