Pular para o conteúdo principal

Tempo reservado para Deus.

"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Que o nosso dia a dia é corrido é um fato, porém não reservarmos nenhum momento para o Deus  que nos deu o dia por achar que não temos tempo pra Ele, é uma falha muito grande. Achamos que para falar com o Senhor precisamos estar dento de um templo, trancado em um quarto ou de olhos fechados e falando em voz alta "oh! Altíssimo Deus é eterno Pai que estás no céu!" Ele é nosso amigo, isso se nós queremos ser amigos dele, é claro que queremos mas O tratamos como se fosse uma pessoa que apenas conhecemos e que mora bem distante de nós...aaaah...e que estará sempre a nossa disposição para nos servir, isso é lamentável.

Imaginem alguém que está do nosso lado (seu amigo, sua mãe, seu parente), você falando por horas com essa pessoa, dando ótimas dicas, dizendo o quanto a ama e querendo passar um momento com ela e a pessoa não te dá a mínima atenção, mas quando ela precisa de alguma coisa, não pensa duas vezes em te pedir, exigir que você cumpra suas promessas (já que você diz que ama), qual seria a sua reação? Pois nós fazemos a mesma coisa com Deus, em nossas atividades e em nossas atitudes diárias não damos a mínima atenção pra Deus, não perguntamos o que Ele acha da maneira como tratamos nossos irmãos, se Ele pode sentar-se conosco pra assistir certos tipos de filmes, programas de televisão, se entraria no mesmo lugar que estamos entrando (fisicamente ou virtualmente), se nossas postagens no facebook ou em qualquer outro site tem revelado o quanto somos ligados a Ele.   

O Senhor quer intimidade conosco,  não apenas nos levar pra assistir cultos aos domingos! Vamos começar hoje a viver como o Senhor viveria, falar como Ele falaria, andar como Ele andaria e sermos tão íntimos, de forma que as pessoas notem a presença dele em nós.

Graça e paz em Cristo Jesus!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. Triste perceber que não temos tempo de nos relacionarmos realmente com D-us, mas apenas de fazer pedidos, sem tempo de ouvir quando ele quer falar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...