"Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1
Que o nosso dia a dia é corrido é um fato, porém não reservarmos nenhum momento para o Deus que nos deu o dia por achar que não temos tempo pra Ele, é uma falha muito grande. Achamos que para falar com o Senhor precisamos estar dento de um templo, trancado em um quarto ou de olhos fechados e falando em voz alta "oh! Altíssimo Deus é eterno Pai que estás no céu!" Ele é nosso amigo, isso se nós queremos ser amigos dele, é claro que queremos mas O tratamos como se fosse uma pessoa que apenas conhecemos e que mora bem distante de nós...aaaah...e que estará sempre a nossa disposição para nos servir, isso é lamentável.
Imaginem alguém que está do nosso lado (seu amigo, sua mãe, seu parente), você falando por horas com essa pessoa, dando ótimas dicas, dizendo o quanto a ama e querendo passar um momento com ela e a pessoa não te dá a mínima atenção, mas quando ela precisa de alguma coisa, não pensa duas vezes em te pedir, exigir que você cumpra suas promessas (já que você diz que ama), qual seria a sua reação? Pois nós fazemos a mesma coisa com Deus, em nossas atividades e em nossas atitudes diárias não damos a mínima atenção pra Deus, não perguntamos o que Ele acha da maneira como tratamos nossos irmãos, se Ele pode sentar-se conosco pra assistir certos tipos de filmes, programas de televisão, se entraria no mesmo lugar que estamos entrando (fisicamente ou virtualmente), se nossas postagens no facebook ou em qualquer outro site tem revelado o quanto somos ligados a Ele.
O Senhor quer intimidade conosco, não apenas nos levar pra assistir cultos aos domingos! Vamos começar hoje a viver como o Senhor viveria, falar como Ele falaria, andar como Ele andaria e sermos tão íntimos, de forma que as pessoas notem a presença dele em nós.
Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques.
Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Triste perceber que não temos tempo de nos relacionarmos realmente com D-us, mas apenas de fazer pedidos, sem tempo de ouvir quando ele quer falar.
ResponderExcluir