Pular para o conteúdo principal

Fim do mundo!

"Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações" 
1 Pedro 2:1

Alguém poderia fazer a gentileza de me informar com exatidão, quando...? O mundo vai acabar...não! Mas quando o ser humano vai deixar toda sua maldade, falta de amor ao próximo, desrespeito aos idosos, corrupção, soberba, desigualdade social, pobreza de espírito, injustiça, violência, falta de temor a Deus, etc...?!

Estamos tão preocupados com previsões que esquecemos que o mundo deixou de existir a muito tempo, a humanidade está tão corrompida por sua maldade, seu egoismo e ganância que a essência humana criada por Deus provavelmente deixou de existir em nós.

"Estando cheios de toda a iniquidade  prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade...Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. "  Romanos 1:29-32

Não foi pra isso que o Senhor nos criou mas para vivermos em harmonia, respeitarmos a natureza, termos amor ao próximo e um coração solidário que anseia constantemente a paz que só há em Jesus.

O mundo acabou para aquele que já morreu fisicamente ou espiritualmente, nesse segundo caso podemos dizer que o nosso planeta está cheio de "mortos-vivos", pessoas que não sonham mais, desesperadas, sem rumo, prisioneiras de seus próprios vícios, medos, etc.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." João 11:25.

Viva com Cristo! Quanto ao fim do mundo, a Deus pertence esta previsão que já é inventada a vários anos com uma data diferente para cada uma...e pensar que existem pessoas que acreditam muito mais nessas invenções do que na palavra de Deus...só Jesus!

Momento piada sem graça:
Sabem o que uma Foca disse pra outra? Deixa de fofoca e vamos focar! Rrsrsrs...péssima!


Graça e paz em Cristo!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagran: mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...