Pular para o conteúdo principal

Como você quer ser lembrado?

“Faz-me conhecer Senhor, o meu fim e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. Eis que fizeste os meus dias como a palmos...”  Salmos 39.4-5. 

Imagine o que vai estar escrito na sua lápide (aquela “coisa” de pedra que fica em cima do túmulo) quando você se for:  
“Aqui jaz um bom (a) homem (mulher), honesto (a) e amigo (a), que gostava de ajudar as pessoas e não media esforços para isso apesar das dificuldades, homem (mulher) que se importava com sua família, dedicado (a) na obra de Deus, como sentiremos sua falta mas não esqueceremos jamais seu exemplo... bla,bla,bla...” 
Ou então: 
“Aqui jaz uma pessoa que sempre foi desanimada, reclamava de tudo, nada estava tão ruim que não poderia piorar, o seu desânimo e falta de fé contagiava a todos, para ele (a) uma “fofoquinha” nunca passava em branco, como ele (a) não vai fazer a menor falta! Logo o esqueceremos em poucos dias, pois não tinha nada de bom pra nos ensinar, a não ser como não devemos ser, pobre homem (mulher)... bla,bla,bla...” 
Você já parou pra pensar nisso?  Como somos esquecidos de que nosso tempo aqui nesta terra é muito rápido, e que a única coisa que deixamos são as boas lembranças e os bons exemplos para as próximas gerações. 

Em Salmos 90.12 o salmista em sua oração pede a Deus que o ensine a contar seus dias de maneira que alcance um coração sábio, mas como seria isso? Pensei muito nisso e cheguei à conclusão de que ao invés de fazermos mais um ano de vida, estamos fazendo menos um ano de vida, vivemos em uma contagem regressiva constante, cada tempo desperdiçado, cada vez que nos ocupamos falando mal de outras pessoas, assistindo coisas que não acrescentam em nada na televisão ou na internet, cada vez que deixamos de amar nosso próximo, deixamos de pregar o amor de Deus, jogamos na “lata de lixo” nossos preciosos dias aqui na terra.  

Tente imaginar que você viveria, por exemplo, até os 90 anos e hoje você tem 15 anos, logo você terá apenas mais 75 anos de vida pela frente, quase ninguém pensa dessa forma, pois se pensassem assim fariam as coisas  diferentes e dariam mais valor a cada gesto, a todas as vezes que deixou de fazer algo realmente importante.  
O “ontem” e o “amanhã” não existem, só existe o “hoje” para que você faça o que tem que ser feito, por mais que nos esqueçamos, Deus estará sempre disposto a nos conduzir para que sejamos um bom exemplo para outras pessoas, pois é isso que faz a diferença na vida muito mais que nossas palavras. 

“Pela fé, Abel ofereceu a Deus maior sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho do que era justo, dando Deus testemunho de seus dons, e por ela depois de morto ainda fala.” Heb. 11.4.

E aí, o que tem falado o seu testemunho? Que exemplo você quer deixar para as pessoas? Como você quer ser lembrado?! 
Que Deus te abençoe! 

Lorena Lacerda. 

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. mario brother , q DEUS continue abençoando esse trabalho tioo rsrsrs
    muito feliz por este site

    juvenis metodista parabens

    ResponderExcluir
  2. Que possamos ser lembrados como imitadores de Cristo, pessoas que cumprem o IDE de Jesus e que tenham um grande amor por almas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16 Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam! O Ir, o Plantar e o Cuidar. O Ir No capítulo 4. 34-

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39 "Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens. Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais.  Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritu

Sem porquês

" Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo". João 9:5-7 A nossa caminhada de fé é sempre seguida de situações que as vezes parecem bem estranhas ou fora de lógica, mas a maioria delas tem uma explicação depois, não exatamente um "por quê", mas um "para quê" aconteceu tal coisa. Certa vez ocorreu comigo algo que me deixou completamente sem entender os propósitos divinos para certa situação. Recebi de meu gerente na empresa onde trabalhava, a oportunidade de tirar minha habilitação para dirigir, mas embora houvesse entendido como uma grande benção de Deus, uma coisa que eu desejava muito, mas nem cogitava a possibilidade de ter, fui reprovado três vezes e até a data atual não sou habilitado.  Demorou um pouco para que eu assimilasse es