Pular para o conteúdo principal

Pra que ter medo?

O medo é um grande vilão que sempre nos persegue desde a infância, muitas pessoas só descobrem a razão de seus medos e fracassos após uma boa olhada em como foi sua infância.

Minha filha mais nova não tinha medo de nada, aos 4 anos nada a intimidava, porém entre 6 e 9 anos começou a ter medo de cachorro, podia ser um filhote que ela continuava tendo medo, tinha medo de balões de festas,  medo de escuro... enfim resolvemos pedir ajuda médica já que orávamos muito por nossas filhas e por sermos uma família cristã não aceitávamos essa situação, pois como pode alguém criado nos caminhos do Senhor ter medo? Pois é, pode sim, e como pooode! Essa situação é mais comum do que imaginamos, inclusive no meio evangélico.

O medo é uma defesa do nosso organismo, que nos avisa quando estamos em suposta situação de perigo, pode também provocar reações físicas como: Tremor, pânico, palpitação cardíaca...etc. É interessante como existem pessoas que tem medo até da palavra "medo."

Bom... as questões técnicas a respeito do medo vamos deixar com os especialistas, o que nós queremos é falar sobre o que a família, a igreja e Jesus podem fazer para trazer a cura ao medo. A situação só melhorou quando colocamos nossa filha para enfrentar seus medos de maneira correta (não é colocando mais medo), demos um filhote de cachorro pra ela e em todas as festas pedíamos  pra nos ajudar a encher balões e assim o medo foi se dissipando aos poucos, isso é o que deve fazer uma família, só que nós brigamos com ela várias vezes por causa desses medos que inclusive quase a levou a ser atropelada por ter visto um pequeno cachorro na calçada.

E como igreja, parem de falar que tudo é espiritual! Claro que o mundo espiritual existe mas não devemos ser "cegos espirituais" a ponto de não enxergarmos mais o que é carnal. Procure um especialista nessa área, se preferir um psicólogo evangélico tudo bem, mas não esqueça que somos feitos de "carne e osso" e que temos sentimentos bons e ruins, cabe a nós fazermos a opção por amplificarmos os "bons" e comprimirmos os "ruins," para isso Deus nos deu sabedoria.

E Jesus... Jesus é o perfeito amor que "lança fora todo medo"(I João 4.18) e que só age em nossas vidas quando damos a Ele essa oportunidade . Dizem que na bíblia tem a palavra "não temas" 366 vezes...já pesquisaram a respeito? Eu já, mas isso não é relevante no momento e sim se o seu coração está firmado em Deus e disposto a receber sua ajuda e conseqüentemente sua cura, entregue-se a ele de todo o seu coração e tenho a certeza de que vai experimentar o que Jesus pode fazer em sua vida, afinal você não tem nada a perder... Pra quê ter medo?!

Receba a cura em nome de Jesus!!!!

Graça e paz!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...