Pular para o conteúdo principal

Qual é a sua desculpa?

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7.

Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas espera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca?

O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor:
- Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12).
- Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).  
- Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes 6:15).

Podemos encontrar várias desculpas sem fazer muito esforço! Quando perdemos o foco nas coisas de Deus culpamos um irmão (ã), se Deus nos manda falar ou fazer algo colocamos a culpa na nossa incapacidade. Mas a pergunta é: Qual é a sua desculpa? O que está te atravancando? 
Não subestime a inteligencia de Deus, porque ele nos conhece em cada detalhe.

Chega de desculpas! Vamos deixar que o rumo da nossa vida seja conduzido por Ele, por mais que estejamos contrariados ou com medo no primeiro momento, depois vai fazer muito sentido pra nós, ou não fará sentido algum, mas com toda certeza será melhor, bem melhor do que ficar se escondendo em desculpas esfarrapadas.

Eu já experimentei isso! Você quer também?

Mario Henriques.
Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...