Pular para o conteúdo principal

Qual é a sua desculpa?

"Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7.

Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas espera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca?

O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor:
- Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12).
- Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).  
- Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes 6:15).

Podemos encontrar várias desculpas sem fazer muito esforço! Quando perdemos o foco nas coisas de Deus culpamos um irmão (ã), se Deus nos manda falar ou fazer algo colocamos a culpa na nossa incapacidade. Mas a pergunta é: Qual é a sua desculpa? O que está te atravancando? 
Não subestime a inteligencia de Deus, porque ele nos conhece em cada detalhe.

Chega de desculpas! Vamos deixar que o rumo da nossa vida seja conduzido por Ele, por mais que estejamos contrariados ou com medo no primeiro momento, depois vai fazer muito sentido pra nós, ou não fará sentido algum, mas com toda certeza será melhor, bem melhor do que ficar se escondendo em desculpas esfarrapadas.

Eu já experimentei isso! Você quer também?

Mario Henriques.
Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...