Pular para o conteúdo principal

Receita completa

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém". Mateus 28:19-20.


Nunca soube sequer fritar um ovo na vida, mas depois que me casei, a inspiração de minha esposa e assistindo a alguns programas de culinária passei a tomar gosto pela coisa. Percebi que o primeiro princípio para um bom resultado ao preparar uma refeição ou sobremesa é seguir as etapas, se pularmos alguma ou deixarmos de cumpri-las, não vai dar certo. Como em certa vez em que tentei fazer um bolo para impressionar meu pai, mas não ficou bom porque simplesmente faltaram os ovos.

Por vezes, como corpo de Cristo, estamos sendo negligentes com as diretrizes dadas por Ele a nós, as vezes vamos mas não fazemos e se batizamos, mal ensinamos. Todos os ingredientes foram apresentados em Mateus 18:19-20 e eles se complementam, mas caso falte algum o resultado pode não sair como esperado, e vamos ficar perguntando: "O que deu errado?".

O objetivo desta reflexão não é criticar, mas trazer a memória ingredientes que possam estar faltando em nosso "bolo", de modo que possamos desempenhar um trabalho de boa qualidade e assim juntos, possamos chegar a um corpo saudável e bem alimentado.

Os ingredientes são: Ide, Fazei, Batizai e Ensinai! não vamos pular as etapas e muito menos ignorar ingredientes, assim tudo caminhará na mais perfeita ordem!

Graça e paz em Cristo Jesus! Na dúvida, olhe a receita!

Mario Henriques  



Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...