Pular para o conteúdo principal

Tempestades não duram Para Sempre

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos." Jó 14:7



Podemos passar um bom tempo observando um temporal. A chuva descer com intensidade das escuras nuvens, o vento balançar todas as árvores, ver o cair das folhas e, algumas vezes, o cair dos galhos. Muitas vezes esses fenômenos nos trazem coisas trágicas, mas também trazem momentos reflexivos para os bons observadores.

Em alguns momentos da nossa vida passamos por situações semelhantes a essas – mágoas, brigas, tristeza - e esquecemos que, assim como a tempestade, tudo isso vai passar. Esquecemos que temos um Deus que tudo suporta, tudo pode e tudo vê. Ele cuida de mim. Ele cuida de você. Ele cuida de nós. Ele nos permite passar por algumas situações para que, assim como Jó, possamos confiar mais e continuar acreditando que ele vive, reina e tudo governa.

É na tempestade que provamos a nossa fé. É na tempestade que devemos amar mais a Deus. É na tempestade que podemos tirar boas lições. E é no fim da tempestade que podemos ver que valeu a pena, porque ela não traz somente coisas ruins - que podem não ser tão ruins assim como pensamos -, mas também acaba com a seca – a parte boa que não costumamos observar. A tempestade rega os galhos secos, que se tornam lindas árvores e no final dão bons frutos.

Tempestades não duram para sempre, por isso cada etapa dela deve ser vivida com a maior atenção e fé, para que, no fim, possamos ser galhos secos regados, que se tornarão lindas árvores com ótimos frutos.

Giovane Amaro.

Instagram: giovane.amaro

Esse é o primeiro texto em parceria, iniciando com Giovane Amaro meu amigo de longas datas e um grande exemplo para muitos jovens. Agradeço muito Deus por sua vida!

Acompanhem as próximas parceirias  que virão!

Graça e paz em Cristo Jesus!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: mario_henriquesm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...