Pular para o conteúdo principal

Bondade

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias." Salmos 23: 6.



Não é por acaso que a bondade é uma das extensões do fruto do Espírito, citado em Gálatas 5:22. A graça maravilhosa de Deus é revelada em atos de inclinação natural em fazer o bem, Jesus transmitia isso em cada gesto, sem fazer algo forçado ou porque alguém determinou, fazia porque era de sua natureza, sua bondade atingiu o limite do imaginável, surpreendendo inclusive aqueles que se achavam "os mais bondosos da face da terra".

Então como alcançar esse "nível" se nossa natureza é maldosa e na maioria das vezes egoísta, onde fazemos o bem esperando algo em troca? O salmista Davi deixa claro em Salmos 23, que quando "O Senhor É o meu pastor", entre outras coisas, "a bondade e misericórdia me SEGUIRÃO todos os dias da minha vida," ou seja, passa a ser natural ter uma atitude do bem pois é uma característica de quem tem o Senhor como pastor. O "habitar na casa do Senhor por longos dias" significa viver debaixo do mesmo teto que Ele em uma comunhão constante, lado a lado e dia após dia.

O mundo está carente de pessoas bondosas, mesmo aquelas que acham que nada tem a oferecer, porque sua natureza pecaminosa já tem se destacado muito mais que algo de bom que possa ter. Precisamos entender uma coisa importante, quanto mais me encho da presença do Espírito Santo de Deus mais ele transforma a minha natureza maldosa parecida com sua natureza de bondade, pois ninguém é "bonzinho" se não for o agir dEle em nós.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23.

Vamos deixar que Deus nos torne praticantes de sua bondade todos os dias, de modo que a natureza de Deus seja mais evidente que a nossa natureza.

Graça e paz!

Leia também:
Alegria ,  , Temperança , Mansidão , Longanimidade , Bondade , Amor

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid...

À deriva

" Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor." Mateus 9:36. Somos bombardeados com tantas coisas negativas, especialmente quando assistimos ao noticiário que além das nossas próprias preocupações temos as tragédias do dia a dia e ainda a tristeza de ver aqueles que deveriam defender nossos interesses, desviando o pouco que nós temos. A maldade do ser humano só aumenta a cada dia, ficamos tão perdidos e sem saber mais o que fazer, que nos sentimos como um barco em alto mar à deriva. Quando os acessórios do barco, como o leme, a vela ou especialmente o motor estão danificados, a única maneira de sair dessa situação desconfortável e aguardar o socorro. Quando estamos "à deriva" na vida espiritual, ficamos como ovelhas sem pastor, conforme foi citado no versículo 36 de Mateus 9, isso significa que perdemos o rumo, nos sentimos aflitos e desamparados, desacreditamos de ...