Pular para o conteúdo principal

Corrupção

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." Romanos 8.5-6.


Ao contrário do que possa parecer não quero falar da política e nem dos políticos, mas da crise sim! Daquela crise de caráter que a humanidade vive cada vez mais e intensamente.

Segundo as regras básicas da vida, dependendo do rumo que ela irá tomar, poderá ser maravilhoso ou desastroso, simples assim! A maldade humana sempre foi um fato desde os tempos mais remotos, ela está diretamente ligada aos instintos assim como a bondade, o medo ou a fé, mudando por completo o destino de uma pessoa para o bem ou para o mal, deixando claro que é uma questão de "inclinação".

No filme "Quem quer ser um milionário" dois irmãos tem destinos diferentes no final da trama, embora ambos tivessem passado pelas mesmas situações e terem sidos marcados pelos mesmos sofrimentos, um se inclina para a violência, ganância, poder e maldades, enquanto seu irmão escolhe ser honesto e mantém-se firme neste propósito. Uma brincadeira bem divertida na minha infância era soltar pipas, eu conseguia fazer manobras incríveis mas tinha que me cuidar com a maneira que era inclinada, dependendo de como a conduzia ela poderia ficar um longo tempo no ar, poderia prender em uma árvore ou até mesmo ser "cortada" (significa que um inimigo cortou a linha da pipa e você ficou sem ela).

A palavra "corrupção" que tem origem no latim, embora tenham várias interpretações em uma coisa todos concordam, que significa o ato de corromper. Quando nos corrompemos, deixando de lado os princípios do bem, fatalmente nos tornaremos corruptíveis, ou seja, inclinados para o mal. 

Para onde você tem se inclinado? 
De acordo com sua inclinação, que rumo tem tomado sua vida? 
Em uma geração onde, quem devolve algo que não lhe pertence merece destaque em rede nacional, fica muito fácil perceber para onde a maioria tem se inclinado. 


É hora de nos alinharmos e deixar de lado as práticas que nos levam a se inclinar para o mal.

Graça e paz! Não se deixe corromper!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com - henriquesmario2803@gmail.com
Canal no You Tube: https://youtu.be/1IIQQFU-ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...