Pular para o conteúdo principal

"Ficar", Namorar ou Casar

Vivemos em um mundo tão moderno,que o relacionamento entre duas pessoas mudou muito nos últimos anos, tanto que o que tínhamos como errado passou a ser o certo, e o certo passou a ser errado, ou seja, uma grande confusão emocional e espiritual.

Existem três formas de relacionamentos que sempre existiram mas que apenas aumentaram ou diminuíram sua frequência, são eles:

- "Ficar" - Na linguagem do namoro aqui no Brasil, significa ficar com alguém por um dia ou por alguns instantes, dar uns beijos como se fossem namorados descartáveis, apenas para tentar cobrir as carências afetivas naquela hora.

- Namorar - Relacionamento com algum compromisso, que tem apenas um ao outro como parceiro, pessoas que vivem um relacionamento de paixão.

- Casar - Compromisso, aliança, intimidade e "escola" do amor.

As regras e os significados variam de acordo com os interesses de cada um, mas é basicamente isso.

Que todos já estão fartos de saber desse assunto e sabem perfeitamente o que é certo e o que é errado à luz da Bíblia, não é novidade para ninguém, mas infelizmente ou felizmente, temos com nosso Deus esse mesmo tipo de relacionamento, exemplo:

- "Ficar" - Querer Deus apenas quando nos é conveniente, somente para para satisfazer nossas necessidades momentâneas, usá-lo como algo descartável.

- Namorar - Querer algum compromisso com Ele, admirar tudo que se refere à Ele, ter paixão por tudo que Ele faz e pode nos dar.

- Casar - Assumir um compromisso com Ele, fazer uma aliança, usufruir de toda intimidade que a presença dele proporciona e aprender na sua escola do Amor.

Qual o tipo de relacionamento você tem com Deus? Aqueles que "ficam" ou namoram tem alguma coisa do outro, mas só terão o melhor aqueles que assumem uma aliança e tornam-se parte da vida da pessoa amada, levando-a para sua intimidade diária, em todos os momentos e em todos os lugares. Deus é muito mais que "um alguém" para nos trazer benefícios, Ele é o próprio benefício que deseja passar de momentâneo para constante e pleno.

Assumamos hoje esse compromisso com Deus! Ele nos ama de verdade e deseja preencher o imenso vazio que há em nós!

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37

Vamos levar nossos relacionamentos com seriedade, especialmente com Deus!

Graça e paz!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...