Pular para o conteúdo principal

Perto de ti Senhor


Quanto tempo mais teremos para buscar a presença de Deus em nossas vidas? Digo presença de verdade e não uma presença fictícia ou momentânea mas presença constante.

Li no livro "Os caçadores de de Deus " a seguinte frase: "Talvez muitas pessoas fiquem satisfeitas se souberem onde Deus esteve, mas os verdadeiros caçadores de Deus não se contentam em somente estudar Seu rastro ou Suas verdades: eles querem conhecê-Lo, saber onde Ele está e o que Ele está fazendo agora." (Tommy Tenney).

Hoje em  dia é muito comum encontrarmos igrejas que crescem tremendamente e se multiplicam cada vez mais, isso é bom, porém devemos ter o cuidado de levar essas pessoas a se aproximarem de Deus e não apenas a se tornarem frequentadores de igreja ou "caçadores de bênçãos", as bênçãos são necessárias mas precisamos entender que ela chega naturalmente quando nos aproximamos dele.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração." Tiago 4:8 

A nossa mente deve estar ligada em Deus, as nossas atitudes devem ser medidas pelo "termômetro" de Deus e os nossos projetos devem ser feitos direcionados pelo Espírito Santo de Deus. Somos aqueles que querem estar tão próximos do Senhor a ponto de acordar junto com ele, sentar-se à mesa junto dele, enfim dizer "seja tudo em mim" e viver isso intensamente.

Aqueles que querem Deus não buscam apenas seus favores mas principalmente sua presença, pois onde os verdadeiros filhos estiverem ali o Pai terá prazer em estar.

Isso é um pequeno resumo daquilo que com certeza Deus está falando ao seu coração, então seja renovado pelo Espírito Santo de Deus e deixa que ele te conduza. Amém.

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Qual é a sua desculpa?

" Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás". Jeremias 1:6-7. Desculpas, desculpas e mais desculpas que não colam mais, porque quando se trata de um chamado de Deus tenha certeza de que ele sabe o que faz. Quando queremos evitar algo naturalmente inventamos uma boa desculpa não é mesmo? Nosso instinto de defesa aflora rapidamente, somos capazes até de fazer "caras e bocas" e até rola uma lágrima dramática se for necessário. Mas e spera aí! também não precisa se achar a pior pessoa do mundo! Quem nunca? O fato é que desde que o mundo é mundo as "desculpas esfarrapadas" são praticadas com fervor: - Adão: "A culpa é da mulher"! (Gen, 3:12). - Moisés: "Sou pesado de língua". (Êxodo 4:10).   - Gideão: "Minha família é a mais pobre e eu sou o menor de todos". (Juizes...