"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." Lucas 3.16
Nota-se que ao recebermos a chama do Espírito Santo em nossas vidas sentimos como se pudéssemos voar, experimentamos sentimentos nunca antes sentido em nossas vidas, entretanto para que uma chama se mantenha acesa é necessário que haja combustível, além de todos os outros cuidados necessários.
John Wesley ao vivenciar a experiência do coração aquecido , sentiu que seus pecados foram perdoados e do mesmo modo procedeu para com os outros, começou também a liberar perdão intercedendo por aqueles que o feriram de alguma forma, depois disso é que ele falou o que havia sentido em seu coração.
O perdão, a oração, a comunhão com os irmãos, a leitura da palavra de Deus, entre outras coisas, são combustíveis que fazem com que a chama do Espírito Santo que arde em nós permaneça acesa, uma coisa completa a outra assim como foi na vida de John, que nos anos seguintes após a experiência do Coração aquecido pregava 3 sermões por dia, alcançando assim milhares de pessoas para Cristo.
Mantenha a Chama acesa! Não com emoções, empolgações e ilusões, mas com as atitudes que refletem a presença do Espírito Santo em sua vida!
Graça e paz queridos!
Mario Henriques
Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Comentários
Postar um comentário
"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14