Pular para o conteúdo principal

Mais importante que coisas

PESSOAS são mais importante que COISAS!

É muito comum hoje em dia vermos pessoas sendo sacrificadas em função de coisas, aqueles que usam pessoas como um "degrau" para chegar a uma posição de destaque na empresa onde trabalha, em sua
escola, entre seus amigos e até mesmo dentro de uma igreja (infelizmente é a mais pura verdade). Existem também aqueles que sacrificam sua família ou pessoas queridas pra conseguir conquistar algo...espere um pouco aí! Isso é necessário que aconteça, pois se não houver um esforço da nossa parte não sairemos do lugar, o que estou querendo dizer está relacionado com a falta de limites para essas coisas.

Assisti uma reportagem em que dizia o seguinte: "Se economizarmos nosso dinheiro com passeios, cinema com a família ou amigos, lanches, etc...durante 30 ou mais anos, conseguiremos uma pequena fortuna." Então vi um comentário em um Email enviado por amigo que dizia: "Economizarei durante 30 anos e depois gastarei tudo com passeios, cinema, lanches, etc...e terei perdido 30 anos da minha vida só preocupando em ter e deixando de ser."

A palavra de Deus diz o seguinte: "
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam." (Mateus 6:19) Isso não significa que você não deve trabalhar, que não deve estudar, que não deve procurar crescer financeiramente pra dar uma condição melhor a sua família, apenas quer dizer para não amar o dinheiro e deixar de amar a Deus e sua família, ou como diz também em outro versículo: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mateus 6;21) Então! Onde está o teu coração? As pessoas que te amam ou as coisas que você ama tem sido mais importantes na tua vida?

No dia que se chama "Hoje" o Senhor quer mudar as prioridades em sua vida e te mostrar que pode ser melhor do que tem sido ou apenas acha que é. Não adianta encher seu filho de presentes, o filho na verdade prefere a sua presença. Seus pais não são uma fonte inesgotável de coisas, eles são pessoas e precisam do seu carinho e cuidado também.

Nunca sacrifique alguém por algo! Pessoas valem mais que coisas! Pessoas são mais importante que coisas!

Obs. Eu poderia falar muito mais sobre esse assunto, mas prefiro mesmo é saber sua opinião, faça um comentário, será muito bem aceito.

Deus te abençoe!
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...