Pular para o conteúdo principal

Sonhos no propósito de Deus

"Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo." Gênesis 39:3-6

A pergunta que não quer calar é:
Porque Deus nos dá talento em áreas específicas e achamos que já está tudo resolvido pois  "é isso que Ele quer pra nós", mas ao final das contas somos direcionados para algo do qual não imaginávamos que aconteceria, por achar que esse não era o nosso dom?

Essa foi a pergunta que o juvenil Felipe me fez enquanto ele ministrava o discipulado com o tema sonhos, porque no domingo anterior eu havia contado um pouquinho da minha história, quando tocava em uma banda famosa, já era guitarrista desde os 13 anos de idade e tinha como sonho me dedicar apenas ao louvor pois meu ministério já estava mais do que definido, era a única coisa que eu sabia fazer, ao menos era o que eu achava, até que Deus mudou o rumo de tudo na minha vida,em resumo, sou conselheiro de juvenis a 6 anos e é a coisa mais maravilhosa que poderia ter acontecido e com certeza na vida da minha esposa também pois ela é conselheira junto comigo, agradecemos ao Senhor por este lindo presente pois ele tem abençoado tremendamente nossas vidas e a vida de cada um deles.

Se colocamos nossos sonhos dentro dos propósitos de Deus tudo flui muito bem, mesmo que fique difícil de entender. José passou por traições, armadilhas, prisões, calúnias, etc. e isso durou ANOS até que ele viesse a se tornar governador, porém em nenhum momento esqueceu do Senhor e nunca deixou de ser um bom exemplo mesmo estando preso porque José colocou sua vida e seus sonhos nos propósitos de Deus.

Hoje sou muito feliz por estar onde estou, ministrando a palavra, consolidando grupos de juvenis em nome de Jesus, louvando a Deus através da música (porque não preciso ser famoso pra isso) e aprendendo muito, mas muito mesmo com esses juvenis abençoados, tudo porque no momento em que o Senhor me disse; "Basta! Agora você vai seguir por aqui! " eu dei ouvidos a Ele para deixar que meus sonhos estivessem dentro de seu propósito, pois realmente Ele sabe o que faz, o percurso é longo e doloroso muitas vezes, como foi com José e comigo não foi diferente, mas o final é gratificante.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:2

"Se liga" nos sonhos de Deus! Confie na voz do senhor, pois sua voz traz muita paz!

Graça e paz em Cristo!

Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem porquês

" Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo". João 9:5-7 A nossa caminhada de fé é sempre seguida de situações que as vezes parecem bem estranhas ou fora de lógica, mas a maioria delas tem uma explicação depois, não exatamente um "por quê", mas um "para quê" aconteceu tal coisa. Certa vez ocorreu comigo algo que me deixou completamente sem entender os propósitos divinos para certa situação. Recebi de meu gerente na empresa onde trabalhava, a oportunidade de tirar minha habilitação para dirigir, mas embora houvesse entendido como uma grande benção de Deus, uma coisa que eu desejava muito, mas nem cogitava a possibilidade de ter, fui reprovado três vezes e até a data atual não sou habilitado.  Demorou um pouco para que eu assimilasse es

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid

Ossos

" E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" Ezequiel 37: 3. Segundo o Dr. Drauzio Varella, casos de  Osteoporose  estão relacionados na maioria das vezes com o envelhecimento, sendo necessário para a prevenção ingerir cálcio, tomar sol e praticar exercícios. Com a saúde espiritual é a mesma coisa, temos que nos alimentar da palavra de Deus, absorver seus ensinamentos e praticá-los diariamente, com o principal objetivo de prevenir "quedas". O salmista Davi diz em Salmos 32:3 que "enquanto se calou, seus ossos envelheceram", fazendo uma alusão ao fato de trazer o mal sobre si  enquanto não confessava seus pecados. No caso do texto do profeta Ezequiel já há uma referência clara sobre a restauração do povo de Israel, um povo que já havia se dispersado pelo sofrimento, guerras e tantas outras situações que os afastaram da presença de Deus. Mas quando estamos mortos ainda tem jeito? A resposta corret