Pular para o conteúdo principal

Sorriso no Olhar (Especial mês das crianças)

"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34



Que olhar pode ser mais doce e cheio de pureza do que o de uma criança?
Será que o nosso olhar já foi assim algum dia? Por quê deixamos esse brilho se perder?
Aposto que se ficar 5 minutos olhando só pra essa foto você vai acabar sorrindo com os lábios e também com os olhos! Isso mesmo! Muitos estão sorrindo com os lábios mas o olhar continua triste, ou então você sorri para alguém mas a vontade é de morder...pois é, a nossa infância se foi e com ela todas as coisas maravilhosas que nos traz essa fase linda da vida, cheia de inocência e "sorriso no olhar."

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele." Lucas 18:17

Quando Jesus diz para nos tornarmos como meninos ele quer dizer...isso mesmo que você pensou! Brincar, pular, rir de tudo (até daquilo que não tem graça), brigar e depois de um minuto não ter qualquer mágoa e voltar a brincar novamente, chorar (de tristeza mesmo), não ter preocupações (tenho alguém que cuida de mim), olhar sem segundas intenções para ninguém, enfim ele quis dizer literalmente isso, ser criança.

Mas quando o Apostolo Paulo fala em 1 Coríntios 14:20 "Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento," Ele se refere aos que ignoram os ensinamentos da palavra de Deus e continuam agindo como desentendidos do assunto, por outro lado ele alerta sobre a malícia, aí então devemos agir como criança que tem um coração puro, ou seja, sem maldades nas atitudes e nas intenções.

Meus irmãos mais velhos dizem que nós brigávamos muito mas que nos amávamos muito mais, só tenho boas lembranças da minha infância e sei que talvez você não tenha tido a mesma sorte, mas saiba que o Senhor quer resgatar o sorriso que um dia existiu no seu olhar, apesar de você nem lembrar disso. Hoje é dia de tornar-se como criança e começar do zero nas coisas que não foram nada legais em sua vida, deixando nas mãos de Jesus toda mágoa, tristeza, sujeiras, feridas...afinal você é só uma criança e já tem quem cuida de você todos os dias e nunca vai te abandonar!

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15 

Sorria com os olhos!!!
Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com/henriquesmariio2803@gmal.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena
Instagram: @mariodalelena


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16 Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam! O Ir, o Plantar e o Cuidar. O Ir No capítulo 4. 34-

Sem porquês

" Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo". João 9:5-7 A nossa caminhada de fé é sempre seguida de situações que as vezes parecem bem estranhas ou fora de lógica, mas a maioria delas tem uma explicação depois, não exatamente um "por quê", mas um "para quê" aconteceu tal coisa. Certa vez ocorreu comigo algo que me deixou completamente sem entender os propósitos divinos para certa situação. Recebi de meu gerente na empresa onde trabalhava, a oportunidade de tirar minha habilitação para dirigir, mas embora houvesse entendido como uma grande benção de Deus, uma coisa que eu desejava muito, mas nem cogitava a possibilidade de ter, fui reprovado três vezes e até a data atual não sou habilitado.  Demorou um pouco para que eu assimilasse es

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39 "Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens. Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais.  Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritu