Pular para o conteúdo principal

Olha a armadilha!!

A doutrina do sábio é uma fonte de vida para se desviar dos laços de morte! Provérbios 13:14

As brincadeiras de armadilhas que fazíamos quando criança eram muito divertidas, colocávamos um balde com água em cima da porta, chiclete na cadeira de alguém, cavar a areia da praia e colocar algo tapando pra alguém cair no buraco, armadilhas para pegar pássaros entre outras de muito mal gosto, mesmo sabendo que poderia terminar mal nós fazíamos assim mesmo só por diversão. Mas não vamos falar de brincadeiras porém de algo que deixamos que aconteça mesmo sendo avisados ou já sabendo o resultado, pra depois culparmos outras pessoas ou o inimigo.

Será que estamos reconhecendo que temos tendência de cair em armadilhas visíveis? Será que em algum momento não somos nós mesmos que preparamos essas armadilhas? precisamos ter um coração quebrantado e ao mesmo tempo não cair de propósito em situações que então bem na nossa frente em "luz neon", ou seja, caímos porque quisemos cair e não porque fomos levados a isso por alguém ou mesmo pelo inimigo.

"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está em meus membros. Miserável homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 7:23-24

É como dizia um velho ditado: "Maior sábio é aquele que consegue aprender com o erro dos outros não apenas com seus próprios erros." Porém muitos estão se deixando levar por conselhos errados, ensinamentos de certas novelas e filmes, querendo "pagar pra ver", garanto que isso não é privilégio só de adolescentes mas de todos os que gostam "e gostam muito" de uma boa armadilha...misericórdia!

O grande problema é que as armadilhas da vida não causam dor no primeiro momento, muito pelo contrário, causam PRAZER e isso só alimenta o desejo de dar uma caída "de leve" em algumas, afinal "é só dessa vez! Todo mundo faz e nunca aconteceu nada!"

Somos amados pelo Senhor apesar de nossas constantes quedas, por outro lado não precisamos achar que somos tão pecadores que não existem mais soluções, conforme disse em outra postagem: "Deus é o que é apesar de sermos o que somos."

Não caia mais em armadilhas, porque elas podem te levar a caminhos de morte e sem volta! Coloque o Senhor jesus em primeiro lugar na sua vida e deixe que Ele te conduza todas as áreas...inclusive suas vontades.

Deus te abençoe! graça e paz!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando o Egito...Será??

" Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão". Gálatas 5:1. Você certamente já ouviu a expressão "O povo saiu do Egito, mas o Egito não saiu do povo". Não é raro encontrarmos pessoas que já viveram uma vida de escravidão no pecado, mas que mesmo depois de libertas acabaram voltando a praticar os mesmo erros. O único problema é que na grande maioria das vezes só levamos em consideração os pecados que mais se destacam, tais como; vícios, criminalidade, maldades, assassinato e outros que achamos pecados de verdade, mas a "mentirinha, a fofoquinha, a briguinha" e tudo mais que colocamos no diminutivo, permanecem fazendo parte de nossas vidas diariamente, e isso também é jugo de servidão.  O apóstolo Paulo nos exorta a permanecermos firmes, dando a entender que o nosso esforço é parte do processo libertador, em outras palavras afirmando que Deus não transforma a vida de ningué...

Esconderijo

Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11. Uma das brincadeiras que eu mais gostava na minha infância era "Pique esconde", na qual uma pessoa tapava os olhos e contava até dez ou mais enquanto as outras se escondiam, vencia quem conseguisse chegar até o ponto de início sem ser visto e batesse na parede. Assim como na brincadeira, Gideão estava escondido malhando trigo em um lugar feito para amassar uvas, com o objetivo de não ser encontrado pelos midianitas, não porque estava se divertindo, mas porque tinha medo, também se sentia muito incapaz de fazer algo para mudar a situação de seu povo. Durante certo tempo eu me sentia da mesma forma que Gideão,  pois até os 21 anos aproximadamente, me escondia "atrás da música", afinal Deus havia me dado esse dom com generosidade de forma que eu po...