Pular para o conteúdo principal

Resíduos

- Tio Mário, Você já tentou acender essa churrasqueira três vezes!
Disse Sarah sem compreender o que estava acontecendo.
- Pois é Sarah, Já joguei álcool, fiz um funil de papel com óleo de cozinha, abanei bastante mas nada aconteceu...será que...já sei! Ela está cheia de resíduos no fundo! Deve ser do churrasco de outro dia, e ainda está úmida! Vamos limpar primeiro,colocarmos um novo carvão e depois tentamos acender novamente! Finalmente acendeu, o problema foi resolvido!

Foi nessa hora que o Senhor falou ao meu coração, me mostrou quantas vezes nós temos deixado nossas vidas cheias de "resíduos" do pecado, deixamos o "velho homem" falar mais alto que a voz do Espírito Santo, cometemos os mesmos erros que já faziam parte do nosso passado e depois de tudo isso, queremos receber o "fogo do Espírito Santo" em nossas vidas, mas nada acontece, a frieza e os "resíduos" não permitem que a chama se acenda, mesmo que venha acender, não permanecerá.
Compartilhei na mesma hora com os juvenis que estavam conosco no espaço social da igreja, então após alguns minutos compartilhando sobre o assunto resolvemos escolher um cantinho, ali mesmo no espaço externo, e começamos a orar até que o Senhor fez grandes maravilhas no meio de nós, renovou nossa fé e nos limpou de todos os "resíduos" que haviam naquele momento, muitos choravam, se abraçavam, se perdoavam e pediam perdão a Deus e ao amigo que haviam magoado por algum motivo.

Somente quando estamos atentos a voz do Senhor percebemos o que deve ser mudado em nossas vidas, mesmo quando achamos estar tudo certo Ele sabe o que é melhor pra nós, os "resíduos" estão sempre aparecendo depois que a brasa já queimou o carvão bastante, cabe a nós limparmos a nossa "churrasqueira" de tudo aquilo que tem impedido que a chama do Espírito Santo se acenda e o fogo se espalhe.

"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus." 2 Coríntios 7:1.


"Pelo resplendor da sua presença brasas de fogo se acenderam." 2 Samuel 22:13.
Vamos manter a brasa acesa sem os resíduos que atrapalham a chama!



Um grande abraço a todos!

Mario Henriques.


Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. Eu estava lá.
    Foi perfeito e tremendo por demais!!
    As coisas de Deus são realmente muito... Muito loucas. Pelo menos aos meus olhos.
    Mas... Sinceramente! Ja estamos precisando dar uma limpada na churrasqueira novamente.
    Ou seria só eu mesmo?? rS*

    Flaviinha!

    ResponderExcluir
  2. Tremenda a experiência, serve de lição para todos nós! Temos que refletir sobre todas as coisas que podem ser resíduos em nossas vidas, e tira-lós! Que Deus continue te abençoando Tio Mario, para aprendermos cada dia mais contigo! Obg!

    ResponderExcluir
  3. Apenas pequenos detalhes e comentários são transformados em grandes atos e grandiosidades de Deus, porque Ele é surpreendente!
    Agradeço a Deus por continuar a usar pequenas coisas pra tocar-nos e nos lembrar quão poderoso Ele é.

    Amo vocês, juvenis IMCN !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16 Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam! O Ir, o Plantar e o Cuidar. O Ir No capítulo 4. 34-

Ossos

" E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" Ezequiel 37: 3. Segundo o Dr. Drauzio Varella, casos de  Osteoporose  estão relacionados na maioria das vezes com o envelhecimento, sendo necessário para a prevenção ingerir cálcio, tomar sol e praticar exercícios. Com a saúde espiritual é a mesma coisa, temos que nos alimentar da palavra de Deus, absorver seus ensinamentos e praticá-los diariamente, com o principal objetivo de prevenir "quedas". O salmista Davi diz em Salmos 32:3 que "enquanto se calou, seus ossos envelheceram", fazendo uma alusão ao fato de trazer o mal sobre si  enquanto não confessava seus pecados. No caso do texto do profeta Ezequiel já há uma referência clara sobre a restauração do povo de Israel, um povo que já havia se dispersado pelo sofrimento, guerras e tantas outras situações que os afastaram da presença de Deus. Mas quando estamos mortos ainda tem jeito? A resposta corret

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39 "Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens. Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais.  Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritu