Pular para o conteúdo principal

Alguém pode me ouvir?!

"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor." Salmos 34:15

Já ouviu alguma dessas frases?
-"Eu não sei mais o que fazer, meus pais estão sempre brigando e as vezes até se agridem fisicamente!"
-"Eu me sinto muito feliz quando estou na igreja, porque meus pais parecem ser bons quando estão lá, mas em casa são bem diferentes, até palavrão eles falam."
-"Eu só gostaria de pelo menos uma vez sentir que meus pais me amam, nunca ouvi uma palavra de apoio. Um pouco de carinho mudaria tudo."
-"Não aguento mais! Quero morrer! Eu odeio meus pais!

Que tipo de pai temos sido para nossos filhos? Já se fez essa pergunta? Se não fez, pergunte para três pessoas: Para Deus, para o seu filho e para você mesmo. Não é raro os pais falarem que sabem o que é melhor para o seus filhos, quando na verdade não sabem muitas vezes nem o que é melhor para si mesmos, tiveram uma educação errada e conseguem repetir o mesmo erro com seus filhos, se eram espancados querem espancar, se eram desprezados querem desprezar, se nunca receberam um abraço não querem abraçar, e dão aquela velha desculpa "eu nunca tive isso" ou "minha educação foi assim e não morri por causa disso!" Esse é um equívoco lamentável de muitos pais que não tem a humildade de reconhecer que erram e que devem estar sempre dispostos a aprender, e que a palavra perdão também deve fazer parte de seu vocabulário.

Não sou psicólogo mas aceito com humildade a opinião daqueles que são, porém sou apenas um conselheiro de juvenis a três anos com minha esposa, trabalhamos também como líderes do "mmi" (Marriage Ministries International) que é um grupo internacional que ministra cursos para casais, noivos, pais, finanças e outros, e sabem o que isso faz de nós? Nada demais! Somos apenas aprendizes querendo melhorar com as ferramentas que o curso nos dá, totalmente baseado na palavra de Deus,  e que nos orienta a levar outros ao mesmo objetivo.
Quando nós começamos a entender os propósitos de Deus para a nossa família e utilizamos esses propósitos como ferramentas de transformação fora e também de dentro de nossas casas, experimentamos o melhor de Deus.

Filhos dentro de nossas igrejas estão querendo seguir exemplos de tudo o que é apresentado a eles todos os dias, menos o exemplo de seus pais, querem ser iguais a qualquer outra pessoa, menos iguais a seus pais. Por quê será? Creio que devemos rever nossos conceitos e nossas atitudes, observar se estamos apenas dizendo o que fazer, ou se servimos de exemplo para que eles façam o mesmo, não somos perfeitos apesar de querermos o melhor para os nossos filhos e ama-los profundamente, nós erramos tentando acertar, por isso precisamos sim pedir ajuda.

"Não vejo a hora de me tornar maior de idade pra sair de casa!"

Embora essa frase seja um desabafo de um adolescente com problemas em sua casa, não deve ser essa a atitude de alguém que entregou sua vida a Jesus, mesmo sendo só um adolescente, devemos agir  como os exemplos bíblicos que já conhecemos; José era um adolescente quando foi vendido por seus irmãos, Davi era muito jovem  quando teve que enfrentar um gigante, entre outros exemplos como também nos deixou o próprio Jesus que iniciou seu ministério ainda moço. O fato é que os problemas estão aí, em todas as idades, para os filhos ou para os pais e é sempre hora de começarmos de novo e fazermos a opção certa, mesmo que isso te faça sofrer no primeiro momento mas é certo que Deus estará com você, porque Ele só nos apoia as escolhas certas, porém nas escolhas erradas estaremos sozinhos...só até pedirmos ajuda, pode chorar, pode gritar e pode pedir, certamente que a ajuda chegará na hora necessária, basta de sofrer calado.

Minha oração é para que o Senhor  ajude aos pais e aos filhos que estão clamando por socorro.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes". Jeremias 33.3

Em Cristo.
Mario Henriques

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena

Comentários

  1. Paz do Senhor maravilhosa reflexão. Que o Senhor Jesus possa a cada dia mais lhe usar como instrumento de sua palavra aos que estão sedentos por ouvir essa mensagem. Como disse o apostolo dos gentios: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
    1 Coríntios 1:27-29. Abraços e continue nesse propósito.
    Pr. Ivan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Que sejam agradáveis as palavras da minha boca..." Sal.19.14

Postagens mais visitadas deste blog

Permanecer Igreja

“Não fostes vós que me escolhestes Amim; pelo contrario, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda”. João 15.16 Nos versículos iniciais deste capítulo, Jesus deixa bem claro a condição para o crescimento e a geração de frutos: “... estar nele...” De outra forma, a conseqüência será: ser “cortado e lançado fora”. Uma introdução bem dura para quem desejava falar da importância do amor e do cuidado um pelo outro. Mas era necessária tal palavra, afinal Ele estava preparando os seus seguidores para uma caminhada desafiadora e que precisariam “andar com suas próprias pernas”. O “Ide” de Jesus continua soando em nossos ouvidos e junto ao “ide” o plantar e o cuidar. Veremos estes três pilares e com eles trabalharemos com o propósito de fazer com que os frutos alcançados até aqui, permaneçam! O Ir, o Plantar e o Cuidar. O Ir No capítulo 4. 34-

Incansáveis

"Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. mas nós não somos daqueles que retrocedem para a perdição; mas dos que tem a fé para a salvação da alma." Hebreus 10:38-39 "Senhor, por favor! Me ajude a salvar mais um!" Essa frase me impactou demais ao assistir o filme "Até o ultimo homem (Hacksaw Ridge)." Me fascinou demais ver um homem que não abriu mão de lutar para salvar a vida do máximo de soldados possíveis durante a segunda guerra, apesar de estar esgotado fisicamente, não exitou em permanecer no campo de batalha, movido pela fé em Deus, salvando cerca de 75 homens. Obs. Filme dirigido por Mel Gibson, baseado em fatos reais.  Ficar impactado é muito fácil, porque a história é envolvente e emocionante, o difícil é querer ser um Desmond T. Doss, hoje é bem mais fácil sentar no último banco da igreja, fazer uma cara de "santidade" e voltar feliz para a sua casa porque já pediu a sua benção e cumpriu seu ritu

Sem porquês

" Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo". João 9:5-7 A nossa caminhada de fé é sempre seguida de situações que as vezes parecem bem estranhas ou fora de lógica, mas a maioria delas tem uma explicação depois, não exatamente um "por quê", mas um "para quê" aconteceu tal coisa. Certa vez ocorreu comigo algo que me deixou completamente sem entender os propósitos divinos para certa situação. Recebi de meu gerente na empresa onde trabalhava, a oportunidade de tirar minha habilitação para dirigir, mas embora houvesse entendido como uma grande benção de Deus, uma coisa que eu desejava muito, mas nem cogitava a possibilidade de ter, fui reprovado três vezes e até a data atual não sou habilitado.  Demorou um pouco para que eu assimilasse es