Pular para o conteúdo principal

A resposta é NÃO!!!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11

Acontece muitas vezes assim: Você faz um plano, ora "com força", pratica sua fé afirmando que "vai dar tudo certo" e tem que dar certo porque seu plano é perfeito, não é nada que Deus abomina, então é claro que a resposta dele será...NÃO! Mas como assim, não! Eu fiz tudo certinho...

É realmente frustrante quando acontece isso, mas a grande verdade é que não aceitamos que O Senhor dirija nossas vidas, apenas dizemos que deixamos  mas não queremos viver isso de verdade, achamos que podemos colocar Deus dentro da nossa "caixinha de interesses próprios", na qual ele faz todas as nossas vontades, nos comportamos como filhos mimados e que não reconhecem a soberania de um Pai que sempre quer o melhor, ou seja, nem sempre o que entendemos como "melhor", mas que no final das contas sempre é o melhor.

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." 
Provérbios 16:1

O "não de Deus" na verdade quer dizer "ainda não" ou então "dessa forma não! tenho algo melhor pra você".  As vezes achamos que podemos determinar alguma coisa do tipo " Eu declaro que vai ser assim AGORA", mas quando o "agora" não acontece fazemos cara feia e em alguns casos queremos abandonar a fé. Não somos patrões de Deus, somos filhos, e como filhos devemos aguardar a aprovação do pai acreditando sempre no seu maravilhoso cuidado, afinal de contas não é qualquer pai é o nosso Pai eterno!

Pior que o "não de Deus" é a permissão de Deus, pois quando ele permite algo é porque desrespeitamos o seu não e insistimos naquilo que nos foi dito em alto e bom som que NÃO. A permissão de Deus pode nos levar a grandes desastres e sucessões de erros, e ainda temos a ousadia de reclamar dele, sendo que a partir do momento que os filhos não dão ouvidos ao que o pai diz, estão "assinando um termo de responsabilidade", ou seja, é por sua conta e risco.

Vamos pedir sabedoria ao Senhor para aceitarmos sua vontade mesmo que a princípio a gente não entenda seu "não", é só confiar que estamos debaixo de seu cuidado, sempre.

"Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus." Salmos 40:17

Que o Senhor te abençoe!

Mario Henriques.

Contato: mariodalelena@gmail.com
Canal no YouTube: https://youtu.be/1lIQQFU-7ko
Twitter: @mariodalelena



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem porquês

" Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo". João 9:5-7 A nossa caminhada de fé é sempre seguida de situações que as vezes parecem bem estranhas ou fora de lógica, mas a maioria delas tem uma explicação depois, não exatamente um "por quê", mas um "para quê" aconteceu tal coisa. Certa vez ocorreu comigo algo que me deixou completamente sem entender os propósitos divinos para certa situação. Recebi de meu gerente na empresa onde trabalhava, a oportunidade de tirar minha habilitação para dirigir, mas embora houvesse entendido como uma grande benção de Deus, uma coisa que eu desejava muito, mas nem cogitava a possibilidade de ter, fui reprovado três vezes e até a data atual não sou habilitado.  Demorou um pouco para que eu assimilasse es

Pães e Peixes

Este é um tema emblemático relatado em Mateus, Marcos e João que deixa muito impactado quem lê, mas o que quero destacar não é o milagre da multiplicação, mas o milagre da generosidade de um menino que, provavelmente ofereceu o pouco que tinha em favor de todos. Importante destacar que havia uma multidão de quase cinco mil pessoas! Então eu te pergunto: Será que dessa galera toda ninguém tinha absolutamente nada? Honestamente, acredito que alguns tinham sim! As vezes achamos que  diante de uma multidão de problemas, não fará a menor diferença o pouco que podemos dar, mas não foi o que aquele menino pensou, é provável que tenha dito: "Aqui está o que tenho! É pouquinho mas pode ser que ajude"! Me arrisco a afirmar que Jesus não quis em nenhum momento fazer algo surreal, mas ensinar aos seus discípulos e a todos nós que NUNCA É POUCO o que doamos com o coração. A multiplicação se dá na DIVISÃO, o milagre está contido na generosidade do pouco doado e não apenas na quantid

Ossos

" E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes" Ezequiel 37: 3. Segundo o Dr. Drauzio Varella, casos de  Osteoporose  estão relacionados na maioria das vezes com o envelhecimento, sendo necessário para a prevenção ingerir cálcio, tomar sol e praticar exercícios. Com a saúde espiritual é a mesma coisa, temos que nos alimentar da palavra de Deus, absorver seus ensinamentos e praticá-los diariamente, com o principal objetivo de prevenir "quedas". O salmista Davi diz em Salmos 32:3 que "enquanto se calou, seus ossos envelheceram", fazendo uma alusão ao fato de trazer o mal sobre si  enquanto não confessava seus pecados. No caso do texto do profeta Ezequiel já há uma referência clara sobre a restauração do povo de Israel, um povo que já havia se dispersado pelo sofrimento, guerras e tantas outras situações que os afastaram da presença de Deus. Mas quando estamos mortos ainda tem jeito? A resposta corret